quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

"A Maioria das pessoas provavelmente não estão conscientes de que são parte da natureza, não poder ver o horizonte para a maioria das pessoas é uma coisa normal.
Quando eu era menino, eu criava girinos na banheira de casa e eu sempre sonhei em ser uma águia e em me casar com meu cachorro.O que é a cidade senão uma forma de excluir a natureza? Como uma aranha pode ser considerada uma praga e não uma caçadora de pragas? Eu vejo a natureza buscando o equilíbrio em cada beco desse mundo (da cidade), esta é a diferença, a natureza luta pelo equilíbrio e os humanos lutam por excesso e consumismo.É certo que perdemos uma parte de nós nesse mundo desenvolvido.
Eu me levanto na minha pequena casa rodeado de edifícios, sons de carros, de gente e sirenes, eu me esforço para ver o céu pela janela do meu quarto.Os seres humanos estão convencidos de controlar o planeta e não nos damos conta de que com o poder vem a responsabilidade.A natureza vencerá no final. Mas, por enquanto, estou no lado dos perdedores."
Ian Tchagra Litle - biólogo conservacionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário